quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Príncipe encantado? Contos de fadas? Felizes para sempre?

Ah os contos de fadas essas historinhas lindas que nos fazem sonhar e sonhar e sonhar...
"-Eu não sonho com príncipe, nem em viver um conto de fadas" parabéns você é uma rara exceção, porque a maioria das pessoas quando começam um relacionamento, já imaginam uma linda história de amor igual ou parecida com as de contos de fadas. 
Isso acontece porque nós depositamos expectativas em praticamente tudo que queremos ou pretendemos fazer. Abre parênteses, eu sou um exemplo sou uma sonhadora, sempre que pretendo realizar algum projeto acabo depositando todas as minhas expectativas naquilo, e quando da errado é tão frustrante. Já é da nossa natureza nos sentirmos assim. Fecha parênteses.
Mas voltemos aos contos de fada, gente se na vida se nos nossos projetos nós depositamos expectativas imagine em relacionamentos. Mesmo que você tenha passado por fracassos (palavra forte) amorosos, em algum momento você vai sentir que é a hora de se entregar por inteiro, e ai acontece de novamente quebrar a cara. 
"JÁ CHEGA CONTOS DE FADAS NÃO EXISTEM SUA IDIOTA" 
Quem nunca disse um frase assim ou algo parecido?
Não estou aqui para dizer que você deve ou não acreditar nesses contos, estou aqui para dizer que você deve VIVER.
" como assim viver?" - Simples.
"quebrar a cara" "se ferrar" em relacionamentos faz parte da vida, todos esses momentos são aprendizados não é papo furado. Vai me dizer que depois daquele relacionamento desgastante que te fez chorar por noites e noites, algum aprendizado acabou ficando né?
Sim gente relacionamentos ruins nos fazem aprender, que nos contos de fadas naquele momento que o príncipe e a princesa se separam por que a madrasta malvada não quer que eles fiquem juntos, ela é a representação dos obstáculos que existirão em um relacionamento, ou seja, brigas, ciúmes, cobranças... "Nossa então a solução sou eu não me relacionar com mais ninguém" Lógico que não. Beijar, namorar, receber carinho, dar carinho é muito bom e toda pessoa deve passar por essa experiência, todos nós devemos sonhar com nossos príncipes e princesas. 
O que eu quero esclarecer de uma vez é que até nos contos de fadas os personagens passam por problemas, então você também vai passar (pode ser que existam exceções) não se culpe por ter depositado expectativas , isso é normal.
Mas esperai e o " viveram felizes para sempre" então essa parte digamos que é o casamento, aposto que a maioria das pessoas já ouviu essa frase " aproveita para namorar, por que depois que você casa vem os problemas" hahaha acho que é por isso que nos filmes eles preferem acabar nessa parte. 
Beijos, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário